União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

Heráldica

Freguesia de Cernache do Bonjardim

Os dois Livros simbolizam o valor que o Seminário das Missões e o Instituto Vaz Serra representam para as populações de toda esta região, autênticos marcos da importância funcional no ensino e na cultura, ao longo de várias gerações.

A Faixa Ondeada de três tiras de prata e azul, representam a preponderância que o rio Zêzere tem para a Freguesia, bem como as excelentes nascentes e cursos de água existentes.

A cruz ”Flordelisada” de Prata e Azul referencia o Condestável D. Nuno Álvares Pereira. Que nasceu nesta freguesia a 24 de Junho de 1360, hoje Santo, a sua canonização realizou-se no dia 26 de Abril do ano 2009, na Praça de S, Pedro em Roma por sua Santidade Bento XVI.



Freguesia de Nesperal

Escudo de verde, uma barra diminuta, denticulada à dextra, de prata, entre uma cruz da Ordem de São João de Jerusalém, dita de Ordem de Malta, do mesmo e seis pinhas de ouro, postas em pala e alinhadas em barra, quatro e dois. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro: "Nesperal-Sertã"


Freguesia de Palhais

Escudo de vermelho, ponte de três arcos de prata, lavrada de negro, firmada nos flancos e movente de campanha diminuta ondada de prata e azul de cinco peças, encimada por cobertura de colmo de ouro, realçada de negro. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: "Palhais-Sertã".

© 2020 União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia