Link para página

A Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim assinalou o dia 4 de de outubro com o arranque  de mais um projeto diferenciador, que servirá de apoio à concretização dos objetivos previstos para o desenvolvimento e sustentabilidade do sector social da freguesia e da atenuação das heterogeneidades  das comunidades locais. A “Casa da Cidadania de Cernache do Bonjardim” é um espaço de partilha de informações e de práticas, aberto a todos os fregueses, que tem como missão, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A Casa da Cidadania é um espaço aberto à utilização dos fregueses, através da disponibilização de locais de partilha de informação e de trabalho em parceria, envolvendo instituições com projeção local, em torno de temas como os direitos humanos, a democracia participativa e inclusiva, a economia e a inovação social. Trata-se de um projeto suficientemente flexível para se adaptar às necessidades e solicitações dos cidadãos e das instituições em cada momento.  Este será também um espaço de cowork dedicado às Associação da Freguesia de Cernache de Bonjardim, onde estas poderão discutir, partilhar e criar uma rede de trabalho e de crescimento conjunto. Uma casa dos fregueses, feita pelos fregueses e dirigida aos fregueses de Cernache do Bonjardim.

Este é um projecto que visa contribuir para o desenvolvimento do potencial social e humano das comunidades locais através da promoção da cidadania participada e da criação de redes de comunicação que facilitem a intervenção e a rentabilização dos recursos existentes no âmbito territorial da freguesia.

O regulamento da Casa da Cidadania será disponibilizado em breve, nas plataformas oficiais de comunicação da Junta de Freguesia de Cernache de Bonjardim.