Link para página

Brasão de Cernache do Bonjardim
Brasão Cernache do Bonjardim

Os dois Livros simbolizam o valor que o Seminário das Missões e o Instituto Vaz Serra representam para as populações de toda esta região, autênticos marcos da importância funcional no ensino e na cultura, ao longo de várias gerações.

A Faixa Ondeada de três tiras de prata e azul, representam a preponderância que o rio Zêzere tem para a Freguesia, bem como as excelentes nascentes e cursos de água existentes.

A cruz ”Flordelisada” de Prata e Azul referencia o Condestável D. Nuno Álvares Pereira. Que nasceu nesta freguesia a 24 de Junho de 1360, hoje Santo, a sua canonização realizou-se no dia 26 de Abril do ano 2009, na Praça de S, Pedro em Roma por sua Santidade Bento XVI.

Brasão de Nesperal
Brasão Nesperal Escudo de verde, uma barra diminuta, denticulada à dextra, de prata, entre uma cruz da Ordem de São João de Jerusalém, dita de Ordem de Malta, do mesmo e seis pinhas de ouro, postas em pala e alinhadas em barra, quatro e dois. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro: "Nesperal-Sertã"
Brasão de Palhais
Brasão Palhais Escudo de vermelho, ponte de três arcos de prata, lavrada de negro, firmada nos flancos e movente de campanha diminuta ondada de prata e azul de cinco peças, encimada por cobertura de colmo de ouro, realçada de negro. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: "Palhais-Sertã".